A PayPal completou cinco anos de operação no Brasil. A empresa tem hoje 3 milhões de usuários no País e almeja conquistar 30% de participação sobre as compras realizadas on-line no Brasil até 2021. Para alcançar esse objetivo, aposta na segurança e na comodidade do seu sistema de pagamento digital, além do reposicionamento da sua marca e na formação de novas parcerias.
Recentemente, a companhia lançou no País a opção de compra com um clique, batizada como "One Touch". Mediante autorização do usuário, este passa a poder realizar compras sempre no mesmo dispositivo e browser com PayPal através de um único clique, sem a necessidade de digitar email e senha. A autorização do One Touch tem validade de seis meses. Mais de 100 mil usuários no Brasil já experimentaram a novidade.
Uma parceria firmada no começo do ano com o grupo América Móvil para o lançamento de uma carteira digital para os assinantes de suas operadoras realizarem recargas também ajudará a PayPal a aumentar a sua base de usuários. Os clientes das teles precisarão se cadastrar no PayPal para comprar as recargas pelo app. A novidade já está sendo testada por funcionários da Claro no Brasil. O lançamento é esperado para este ano.
Ao mesmo tempo, a PayPal vem sendo integrada em diversos apps brasileiros. Um dos mais emblemáticos é o 99Taxis, que permite o pagamento de corridas com PayPal. O shopping Iguatemi, em São Paulo, possibilita o pagamento de estacionamento via PayPal em seu app. O mesmo shopping pretende testar uma ferramenta de encomenda de refeição via app para os restaurantes de sua praça de alimentação, com pagamento via PayPal.
Marketing
Como parte do seu plano de crescimento, a PayPal está reposicionando a sua marca no Brasil com uma nova campanha de marketing com o slogan "reinvente a sua forma de pagar". Nela, compara os pagamentos digitais via PayPal com as mudanças que ocorreram na forma como o ser humano consome música e pede táxi hoje em dia.