A Cielo lançou junto com a Braspag – sua empresa de soluções de gateway de pagamentos – um botão conectado que permitirá ao usuário fazer pedidos de compras a partir de qualquer objeto, em mais um dispositivo que promete levar a Internet das Coisas (IoT) à realidade dos brasileiros. Ainda em fase de testes, o sistema de compras será usado por 100 consumidores da marca de produtos orgânicos Organomix no Rio de Janeiro. Até o fim do ano, a Cielo espera que o botão conectado esteja disponível para todo o Brasil.

No serviço, o usuário já deixa pré-cadastrado seus dados de pagamento, endereço de entrega e a quantidade que deseja de determinado produto a cada compra. Ao apertar o botão, o pedido é gerado e o produto é entregue. Além do botão, o serviço possui a opção de pedidos por aplicativo para smartphones e tablets. Também utilizando dados pré-cadastrados, o cliente dá um único clique para fazer o pedido. A confirmação da compra é enviada por e-mail.

O serviço apresentado pela empresa de pagamentos eletrônicos não é novidade. A Amazon possui uma tecnologia similar desde março de 2015, o Amazon Dash Button. Ela permite ao consumidor norte-americano fazer pedidos de compras de itens pessoais – sabão em pó, café, lâmina de barbear e até ração para animais de estimação – pelo botão instalado em algum aparelho doméstico como fogão ou geladeira.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!