A Oi iniciou nesta semana uma operação para garantir o serviço durante Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro. Segundo comunicado da empresa nesta quinta, 21, foram instaladas novas antenas, enquanto as estações radiobase existentes tiveram a capacidade ampliada. Além disso, a companhia terá uma central de monitoramento dos serviços fixos e móveis de telefonia, banda larga e TV funcionando 24 horas por dia durante os eventos esportivos.

A operadora afirma que, do total de estações para atender a demanda durante as Olimpíadas, "quase metade" recebeu novos sites, sendo que parte dessas novas antenas será definitiva. Essa ampliação aconteceu nos centros de concentração de pessoas, chamados de clusters pela Oi, como aeroportos e rodoviária. Dentre os locais onde os novos sites ficarão em atuação, estão: Parque Olímpico, Vila dos Atletas, Riocentro, Estádio de Remo da Lagoa, Engenhão, Maracanãzinho, Marina da Glória e Complexo de Deodoro.

As ações realizadas incluem vistorias prévias na infraestrutura, com ações preventivas e planos de contingência, paralisação de intervenções programadas na rede para evitar falhas e planejamento de distribuição de equipes exclusivas nas regiões onde haverá competições. A Oi afirma que tudo atende ao planejamento do Comitê Olímpico e foi aprovado pela Anatel. Recentemente, as concorrentes TIM e Vivo também anunciaram reforço na cobertura no Rio de Janeiro para os eventos.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!