Uma das principais agências de publicidade do País, a Fischer entrou no último mês com novidades no universo mobile através de sua nova área de negócios, a FLab.Solutions, que terá duas vertentes: estímulo às start-ups, para relacionar-se com desenvolvedores de aplicativos e plataformas móveis; e inovação, com intuito de criar novas ferramentas internas com o seu aplicativo Airing Ad (Android e iOS).

Através da nova unidade de negócios, a empresa de publicidade pretende dar aos clientes ferramentas para crescerem no mercado de mídia. Uma das primeiras iniciativas da empresa é uma plataforma de fomento a start-ups mobile. De acordo com Jairo Soares, COO e head de mídia da Fischer, cinco empresas serão selecionadas no programa que dará apoio de planejamento de mídia e mercado.

“Elas vão ganhar um trabalho de uma agência de publicidade durante três meses, como planejamento estratégico e planejamento de mídia. Elas serão clientes da Fischer, porém sem custo algum”, explicou Soares. “Eu invisto no risco de trabalhar para eles terem sucesso e assim criar clientes em potencial no futuro”.


Concurso de start-ups

A prerrogativa principal é que a start-up tenha um produto ou serviço em plataforma mobile além de foco em B2C em áreas como finanças, saúde, m-commerce, inteligência de mercado, entretenimento esportivo e compra de mídia.
As inscrições para o concurso terminam no próximo dia 31 de julho e podem ser feitas no site do projeto. Soares ressalta que busca por empresas jovens, a partir de um mês de existência, e que não pretende disputar com fundos de investimentos, aceleradoras ou anjos, pois não colocará dinheiro nas start-ups, apenas conhecimento. “Não somos aceleradora, venture ou incubadora. Somos uma empresa de publicidade com 35 anos de experiência no mercado que gera resultados para seus clientes", completou.

“É um ganha-ganha orgânico. Eu vou aproximar meu cliente do universo de start-ups. A start-up com dificuldades para crescer nos negócios vai abrir suas portas para grandes clientes”, disse Soares, ao citar os clientes de sua carteira como Banco Original, Vigor e Café Melita.

Aplicativo

Pelo lado da inovação, o executivo explica que a ideia é a criação de ferramentas in-house. A primeira delas é o Airing Ad, um aplicativo para anunciantes e agências acompanharem em tempo real as compras de mídia no mundo. No app, os usuários poderão ver o plano de anúncios de mídias de sua marca em qualquer veículo por dia, semana ou mês.

O aplicativo será disponibilizado primeiro para os clientes da Fischer e depois, entre agosto e setembro, terá seu lançamento para o mercado global. O COO da agência frisa que o app “não foi criado para gerar receita, mas para agregar novos serviços aos clientes”. Contudo, o executivo informa que no futuro pretende monetizar com anúncios in-app, funções de customização (como dados de mídia por região) e agregador de conteúdo interno para multinacionais.

 

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