A LG teve um aumento de 12,5% de receita com celulares entre o primeiro e segundo trimestre de 2016, com 3,33 trilhões de wons (US$ 2,86 bilhões na correção atual) ante 2,96 trilhões de wons. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve queda de 6%, contudo, em razão das fracas vendas do LG G5. Ao todo, foram 13,9 milhões de smartphones enviados ao mercado no 2º tri de 2016, queda de 1% em relação ao ano passado e aumento de 3% na comparação trimestre a trimestre. As vendas de smartphones entre os 1º e o 2º tri subiram 57% no mercado sul-coreano. Por outro lado, o comércio dos handsets diminuiu 9% no mercado norte-americano. Como resultado, a LG teve um prejuízo operacional de 153,5 bilhões de wons por causa dos gastos de marketing e poucas vendas do LG G5 no estágio inicial. Os smartphones das famílias K e X, para os segmentos de entrada e gama média, tiveram aumento de 8% em relação ao 2º tri de 2015.
A própria LG reconhece que o cenário não é positivo para os smartphones no 2º semestre, com o lançamento de produtos da mesma gama de preço por empresas rivais. A empresa sul-coreana pretende recuperar o prejuízo com o lançamento de smartphones da série V.
No resultado consolidado, levando em conta eletrodomésticos, aparelhos de ar-condicionado, mobile e veículos, a LG teve um lucro operacional de 584,6 bilhões de wons ante 244 bilhões de wons do ano anterior, acréscimo de 140%. A receita passou de 13,9 trilhões de wons para 14 trilhões, aumento de 1,8%.