A rede de telecomunicações montada para atender atletas, mídia, força de trabalho e membros do Comitê Olimpíco Internacional (COI) e federações esportivas durante os jogos Rio 2016 registrou tráfego de 1,4 PB durante os 17 dias de evento, entre 5 e 21 de agosto. Ao todo, 148 mil dispositivos únicos se conectaram à rede, dos quais 92% o fizeram através dos 3,5 mil pontos de acesso Wi-Fi espalhados pelas áreas de evento e o restante, por meio de conexão cabeada. Do total de dispositivos que acessaram a rede Wi-Fi, 10% pertenciam aos atletas e à família olímpica (COI e federações internacionais); 35%, à mídia credenciada; e 55%, à força de trabalho da Rio 2016. No mesmo período houve 4,2 milhões de eventos de segurança e 731 mil tentativas de ataques de negação de serviço (DDoS) contra a rede. Os dados foram informados pela Cisco, empresa responsável pela montagem e operação da rede.

Para as Olimpíadas, a Cisco dedicou 27 engenheiros, que trabalharam 34 mil horas ao longo de 900 dias, envolvidos em 27 projetos relacionados ao evento.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!