A Samsung anunciou nesta sexta, 23, que "cerca de metade" de toda a base de aparelhos Galaxy Note 7 nos Estados Unidos já foi trocada no programa de "recall voluntário" da empresa. As trocas começaram nesta semana, no último dia 21, após mais de 500 mil unidades com a nova versão do aparelho – sem o problema de bateria que motivou o recall – chegou aos EUA. De acordo com a Samsung, 90% das pessoas que já efetuaram a troca preferiram permanecer com o Galaxy Note 7em vez de outros modelos.

Procurada por este noticiário, a Samsung manteve o posicionamento sobre o lançamento no Brasil ainda não ter data. O smartphone seria lançado na primeira quinzena de setembro no Brasil por R$ 4.299. A companhia disponibilizou telefones para atendimento ao consumidor que comprou o Note 7 fora do País ou para mais informações a respeito do caso: 4004-0000 (capitais) e 0800-124-421 (demais cidades), além de encaminhar para o site oficial da fabricante.

O recall global do Galaxy Note 7 foi oficializado no dia 2 de setembro. O motivo é uma falha na bateria que pode danificar o aparelho, podendo até causar explosão na hora de carregar o dispositivo. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) emitiu na semana passada recomendação a todas as companhias aéreas brasileiras que orientem passageiros a não ligarem ou tentarem carregar o aparelho durante voos.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!