A base de correntistas do Itaú Unibanco que acesam os serviços do banco através de seus aplicativos móveis cresceu 27% em um ano, alcançando 7,6 milhões de pessoas no segundo trimestre de 2016.
O Itaú Unibanco classifica como cliente digital aquele que acessa através de app, site na web ou por SMS bidirecional. Se somados esses três canais, o banco computou 12,2 milhões de clientes digitais entre abril e junho, o que representa um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. 11,7 milhões utilizam app e/ou Internet banking. E 1,6 milhão utilizam SMS bidirecional.
Ao longo do primeiro semestre, o banco computou 1,46 bilhão de transações em seus apps. Se esse resultado for repetido no segundo semestre, o volume de transações por apps do Itaú Unibanco crescerá 28% em comparação com 2015, quando foram realizadas 2,29 bilhões. Por sua vez, o banco registrou entre janeiro e junho 1,31 bilhão de transações por SMS. Se projetado um total 2,62 bilhões para o ano completo, isso representará um crescimento de 12% em relação a 2015.