A Adjust apresentou ao mercado suas novas ferramentas de rastreamento (tracking) para marketing mobile nesta quinta-feira, 3. Dentre as ferramentas da companhia alemã de rastreamento das ações de usuários móveis, merece destaque o kit de desenvolvedor (SDK) da Adjust que engloba kits de outras empresas como Facebook e Adobe.
“A ideia da Adjust é que os gigantes (Google e Apple) não queriam entrar na área de atribuição”, explicou Ricardo Feldman, diretor de vendas da companhia alemã na América Latina. “Atualmente temos até o que vem depois: SDKs de outras empresas de mídia adicionados ao nosso. Com isso, nós unimos todos os ecossistemas de mobile app marketing”.
Além de ter mais informações, otimizar campanhas por canais e ter uma ideia real do comportamento de seu usuário, o fato de ter um único SDK contribui para as empresas terem tudo em um painel, comenta Andrea Orsolan, sócia e country manager da Headway no Brasil.
Em um case apresentado para a plateia de desenvolvedores e publicitários que participaram do evento Mobile Growth nesta quinta-feira, 3, em São Paulo, Feldman mostrou os resultados de suas ferramentas pela francesa Vente-Privee, rival da Privalia. “Eles quiseram juntar as estratégias do desktop com o mobile, numa ação cross device. Isso é algo relativamente novo, pois na Apple era um pouco restrito antes”, disse o executivo. “Como resultado, 50% das vendas vieram do m-commerce; 64% das 83,3 milhões de visitas mês foram via mobile; e 90% do budget de marketing deles hoje é mobile”.
As outras ferramentas apresentadas por Feldman são de análise de custo de instalação (CPI) por usuário, segmentação de audiência para consumidores que cancelam a compra, engajamento (retargeting) e combate à fraude.