A Samsung apresentou a atualização do portfólio Galaxy J nesta sexta-feira, 4 com dois novos produtos, Galaxy J5 Pro e Galaxy J7 Neo. Embora não tenha o mesmo glamour das famílias A e S, os handsets da linha J são os mais vendidos do Brasil desde 2016, segundo a GfK.
Por esse motivo, a fabricante mudou o posicionamento dos celulares Galaxy J, com preços que variam entre os dispositivos de entrada e médio. A ideia da companhia é posicionar os smartphones com o mesmo destaque de seus principais produtos, como Galaxy A5 e Galaxy S8. Antes o portfólio de entrada não possuía o mesmo destaque ante os outros produtos de mid e high-end da companhia.
“O foco antes era nos smartphones flagship (mais caros). Agora com as funções dos smartphones high-end sendo incorporadas na linha J, achamos que valeria mudar as ações de marketing”, disse Loredana Sarcinella, diretora de marketing da Samsung no Brasil.
A executiva explicou que outro motivo para a mudança de posicionamento é o fato de o portfólio possuir diversas SKUs disponíveis no Brasil, como Galaxy J5 Prime e Galaxy J7 Metal. A executiva afirmou que a nova campanha publicitária vai focar em mostrar “os diferenciais da marca”.
A Samsung ainda revelou por meio de uma pesquisa com consumidores que 94% dos donos de smartphone da família Galaxy J têm “orgulho” de seu smartphone. E outra descoberta é que 73% dos consumidores se surpreenderam com a performance de seu handset após a compra.
Ação
Considerada pela empresa sul-coreana como uma campanha de “reposicionamento” do portfólio Galaxy J, a ação de marketing da empresa será veiculada em mídias tradicionais (TV aberta, TV por assinatura, cinemas, shoppings, mídia exterior e rádio) e mídias digitais (redes sociais, buscadores de Internet e geolocalização). Em mídia tradicionais, a expectativa é de um alcance 30 milhões de pessoas, levando em conta também o reforço da marca nos pontos de venda. No digital é esperado que o marketing dos produtos chegue a 15 milhões de usuários. A ação tem como foco usuários de 18 a 35 anos de idade (millennials). A campanha ainda se destaca por receber uma série de ilustrações da artista plástica Loro Verz nas caixas dos produtos e em materiais ilustrativos nos PDVs.