O Canal Off (Android, iOS) lançou sua plataforma de vídeos mobile nesta segunda-feira, 28. Livre para não assinantes do canal de TV fechada, o app permite que os usuários assistam vídeos de 15 segundos a 2 minutos de atletas de esportes radicais, como Gabriel Medina, John John Florence, Leticia Bufoni, Bob Burnquist, Brad Domke, Sabiá, Luigi Cani e Carlos Burle.
Além de poderem assistir aos vídeos, os usuários podem adicionar seus próprios vídeos à plataforma, como em uma rede social. Também é possível curtir, baixar e favoritar vídeos de outras pessoas, além de compartilhá-los em outras redes. Com o tempo de uso, o aplicativo aprenderá com os gostos de cada pessoa e indicará vídeos a elas. Diariamente, o app do Canal Off terá atualização com seis novas gravações. Os conteúdos são divididas em playlists e por atletas que atuam ao redor do mundo.
De acordo com Guilherme Zattar, diretor do Canal Off e idealizador da plataforma mobile, a estratégia de monetização do aplicativo está na inserção de marcas parceiras do Off via conteúdo de marca (Branded Content). Importante frisar que o app não tem conteúdo da programação do Off. Portanto, os 700 vídeos presentes na plataforma hoje são independentes do canal fechado.