A Magpi (Android, iOS), uma start-up de Brasília que utiliza beacons e um aplicativo para atrair clientes aos restaurantes parceiros, já teve mais de 1,5 mil usuários registrados na plataforma em 60 dias. De acordo com Wellington Braga, publicitário e criador do app, a quantidade de usuários na plataforma "dobra" de semana a semana, embora não tenha investido em publicidade ainda. A versão iOS foi lançada apenas na segunda quinzena de agosto e já atraiu mais quatro restaurantes.

Atualmente, a Magpi possui dez estabelecimentos da capital federal, desde famosos do Distrito Federal como Gauchitos, Piratas, Gordeixos, até mesmo uma grande marca mundial, a Pizza Hut. Em seu plano de expansão, o executivo explica que o aplicativo está pronto para chegar a Goiânia e São Paulo – seus próximos alvos. Contudo, precisa buscar por um investidor que insira capital no seu negócio.

“Para ir a Goiânia e São Paulo só preciso de capital para comprar beacons. Estamos capitando R$ 2 milhões”, disse Braga. “Nós temos um planejamento bem avançando e estamos buscando uns parceiros específicos”.

Como funciona

Os restaurantes parceiros precisam investir uma verba de publicidade na plataforma. Esse dinheiro corresponde ao beacon e ao cashback (valor dado a um consumidor pela visita). Uma vez com o capital investido, a equipe da Magpi instala o beacon no estabelecimento. E o consumidor, com o app em mãos, valida sua presença no local para ganhar o cashback.

“Ele só paga quando o cliente vai para o restaurante. É como um Google AdWords na vida real. E ainda mandamos push para o cliente”, disse o publicitário. “Quando o usuário chega eu sei todos os dados dele: CPF, foto, idade, sexo. Eu tenho cliente que paga R$ 5 a visita por usuário em uma campanha – embora a média seja de R$ 2. Ele consegue ver em um dashboard as visitas, taxas de conversação e indicação”.

Pelo lado do consumidor, além de ganhar dinheiro com a validação da visita, a pessoa pode ganhar indicando até dez amigos para visitarem o restaurante, com a validação de sua nota fiscal após o pagamento da conta, enquanto a campanha de um restaurante estiver vigente na Magpi.

Monetização e futuro

A fonte de receita da Magpi está no gasto do cliente. O consumidor recebe o dinheiro em sua conta corrente até o dia 15 (leva-se em conta o valor gasto entre o 1 e 31 de um mês), sendo que os pagamentos para usuários do Magpi só podem ser feitos via cartão de crédito.

Para o futuro, Wellington Braga afirma que adicionará a função de perguntas para confirmar a experiência de um visitante. Além disso, o executivo explica que a Magpi vem sendo assediada por empresas de outros setores para lançar soluções similares de atração de clientes, como rede de concessionárias, utensílios de cozinha e kits de festas, uma vez que a fórmula de beacon, dashboard e app são consideradas boas iniciativas para trazer leads.

 

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