A SumUp, provedora de serviço de mPOS, deve superar a marca de 1 milhão de clientes ao redor do mundo este ano. Somente no Brasil serão mais de 700 mil usuários da sua máquina de pagamentos móveis até dezembro – hoje são mais de 500 mil no País. A SumUp é de origem europeia e opera em 33 mercados.

O crescimento da base no Brasil acontece de forma exponencial. Em 2016 foram mais de 200 mil novos clientes credenciados pela SumUp. “Nunca vendemos tantas maquininhas quanto no ano passado”, disse Leonardo Vieira, diretor de desenvolvimento de negócios da SumUp.

Para acelerar ainda mais a expansão da sua base no País, a empresa está levando a sua máquina de mPOS para ser vendida dentro do varejo físico – hoje suas vendas se concentram na Internet. Um teste piloto está sendo realizando com cerca de 100 estabelecimentos comerciais, mas o objetivo é ter mais de 4 mil pontos de vendas espalhados pelo País. Essa estratégia já é uma realidade na Europa, onde cerca de 1 mil estabelecimentos comerciais vendem o seu produto.

Embora o Brasil seja o maior mercado individual da SumUp em quantidade de usuários, ele ainda está longe dos mercados europeus em receita, pois o tíquete médio das transações aqui é menor. Além disso, há a diferença cambial: as transações na Europa são feitas em euros.

Vieira participou de um painel sobre a transformação da máquina de POS durante o 10º Fórum Mobile+, nesta segunda-feira, 4, em São Paulo.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!