O LinkedIN (Android, iOS) apresentou uma ferramenta para engajar marcas e empresas com a audiência corporativa, o Audience Network. A solução é uma rede nativa de publicidade criada para aumentar a presença dentro e fora do LinkedIN, com sites, apps parceiros e plataformas de compra e venda de inventário de mídia (adnetworks), como MoPub e Google Ad Exchange.
O Audience Network funciona em três etapas: criação de campanha, controle da presença da marca (é possível retirar sites e audiência que não queria alcançar na campanha) e medição dos ganhos (ROI). A ferramenta usa os dados demográficos para promover conteúdos pagos nas páginas e aplicativos que estão fora da rede social. E os inventários de conteúdos terceirizados são sites e apps cadastrados no IAB.
Inicialmente, a ferramenta funciona apenas em países com o idioma em inglês e contou com 6 mil canais publicitários em seu programa beta. Nos primeiros testes, esses advertisers viram um crescimento de 13% em impressões únicas e 80% em cliques únicos. Em breve, a rede social afirma que a funcionalidade deve chegar a outros países.