A iFixit revelou nesta sexta-feira, 22, que não há muita diferença entre o iPhone 8 e o iPhone 7. De acordo com publicação de Kay Kay Clapp, diretora de comunicação da instituição que abre e analisa o hardware dos smartphones da Apple para facilitar o conserto, o novo handset seria como a “irmã mais feia” da Cinderela. Fazendo nova alusão ao clássico dos contos de fadas, Clapp acredita que o iPhone 8 vai “virar abóbora” quando o iPhone X for lançado.
“Tirando o vidro traseiro (que ficou mais resistente em comparação o Galaxy S8), o iPhone 8 é muito mais familiar (em relação ao iPhone 7) do que aquilo que esperávamos. Talvez a Apple esteja guardando seu melhor truque para o iPhone X? Mas se um smartphone mais inventivo está prestes a dobrar a esquina, por quê precisamos do iPhone 8?”, questiona a executiva.
Ainda assim, Clapp ressalta como diferencial no iPhone 8 o modem, um X16 LTE Qualcomm Snapdragon, destinado para conexões de 1 Gbps de download e 150 mbps de upload. Por outro lado, bateria do iPhone 8 é similar àquela do iPhone 7 e o vidro traseiro e proteção à prova d’água vão dificultar bastante os reparos no handset.