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O Selfie Models (Android, iOS), um aplicativo para cadastro e contratação de modelos profissionais (masculinos e femininos) sem a necessidade de agências de modelos, espera chegar a 100 mil profissionais e 10 mil contratantes registrados em sua plataforma até o final de 2017. Atualmente o app possui 58 mil pessoas em busca de vagas e 4,5 mil empreendedores aptos a contratar.

De acordo com Rodrigo Gepes, cofundador do serviço, a ideia é que o aplicativo passe a monetizar após atingir 100 mil pessoas cadastradas (modelos e comerciantes). Atualmente, o app não tem cobrança de seus serviços, mas pretende adicionar monetização em 2018. Gepes explicou ao Mobile Time que não está cobrando neste momento para ter aumento da base de usuários.

“Estamos em fase de captação de contatos para posteriormente monetizar com o app. O objetivo depois é ter algumas alternativas de receita, como divulgação de marcas e produtos que sejam segmentadas para o público que está buscando colocação”, revelou o executivo. “Além disso, teremos busca personalizada e plano de assinatura para o contratante ter mais contato com os modelos. E outro formato que pode entrar é com o modelo pagando uma mensalidade para incluir vídeos”.

Como funciona

O empreendedor explicou que qualquer pessoa pode se cadastrar na plataforma. Ou seja, não é preciso que ser um modelo profissional. Basta o usuário baixar o aplicativo e cadastrar-se com suas informações pessoais, como cor do cabelo, cor dos olhos, peso, tamanho do pé, altura, nome completo, idade e foto frontal (selfie). Pelo lado de quem contrata, o cliente se registra no app e pode tanto buscar por um modelo específico ou adicionar um anúncio gratuito. Não há necessidade de ser pessoa jurídica (CNPJ).

Para as próximas atualizações do aplicativo, o cofundador do Selfie Models explica que os profissionais de moda terão acesso à função jobs em destaque, com vagas ou contratantes relevantes; calendário de feiras e eventos empresariais que acontecem pelo País; além de poderem adicionar conteúdo em vídeo. Para os contratantes, uma versão para desktop será criada.

Histórico

Gepes revelou que a ideia da plataforma surgiu por meio de uma necessidade própria. Sua empresa, a start-up manager Brasil Ideias, que possui outros negócios digitais e físicos, precisava de modelos para promover marcas e seus negócios ali desenvolvidos. Mas ao entrar em contato com agências de modelos (que intermediam a contratação de profissionais) esbarrou na burocracia do setor.

“Precisava contratar uma agência, e ela tem um número “x” de modelos, com perfis fechados. E, conversando com os profissionais, nós percebemos que o próprio modelo perde rendimento e capital neste cenário. Além disso, às vezes eles têm apenas ‘rostinhos bonitos’. É comum nossa necessidade por modelos plus size ou idosos para uma ação publicitária. Algo que as agências não conseguem dar”, explicou o cofundador.

“O Selfie Models foi feito para não ser usado apenas para modelos profissionais. Eles não precisam ter nenhum documento específico. O objetivo é ajudar o modelo a ser encontrado no mercado”, completa.

Disrupção

Embora tenha sido criado para quebrar barreiras burocráticas, dar mais agilidade na contratação e gerar mais lucro aos profissionais de moda, Rodrigo Gepes entende que o Selfie Models não é um rival das agências de modelos. Para ele, seu app serve como ferramenta para os agenciadores existentes no mercado.

“As agências podem buscar por novos modelos no aplicativo. Isso facilita o trabalho do caça-talentos – profissional que busca novos modelos – e reduz os custos da empresa de moda”, ressaltou o gestor. “Temos modelos em todos os estados. Então uma agência de São Paulo pode contratar uma modelo em Recife. O objetivo é ser parceiro das agências”.

 

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