A Qualcomm apresentou um aplicativo de treinamento médico com realidade virtual (VR), o Think F.A.S.T.. Desenvolvido por meio da plataforma móvel Snapdragon 835, a solução age como uma ferramenta educativa para diagnosticar rapidamente um acidente vascular cerebral (AVC), doença que mata 5,5 milhões de pessoas por ano no mundo.
Além de usar o óculos VR, a pessoa que está sendo treinada poderá perguntar e interagir com um paciente virtual por voz a partir de indagações como “levante os braços” ou “qual o seu nome” para analisar se há sintomas de AVC, e usar as mãos para se relacionar com a interface do programa.
A solução foi criada em conjunto com as firmas de VR ForwardXP e Leap Motion, além do suporte médico de Raj Dahiya, cofundador e diretor geral da Predictive Medical Solutions. O app recebeu o endosso da American Stroke Association. A Qualcomm ressaltou que o aplicativo de realidade virtual é apenas o começo, e que o F.A.S.T. pode ser usado em outras verticais para agilizar treinamentos e otimização do fluxo de trabalho.