As compras via dispositivos mobile cresceram 75% no terceiro trimestre de 2017, em comparação com o mesmo período no ano passado. A análise foi divulgada nesta terça-feira, 21, e tem como base dados de 15 mil lojistas que usam a plataforma de e-commerce da Nuvem Shop.
Com esse desenvolvimento, as compras via celulares e tablets representaram 46% do total de transações (soma do e-commerce com o m-commerce) no fim do 3º trimestre. Um ano antes, essa quantia representava 35%. Outro ponto que teve aumento foi a receita via mobile, que saltou de 26% do total para 35,5%.
Tíquete
Em compras, o segmento que mais teve transações foi o de Modas e Vestuários, com 57%. Saúde e Beleza aparece em seguida, com 13%; Casa e Jardim com 6%; Tecnologia 1%; e Outros com 23%. Embora tenha apenas 1% na pesquisa, o setor de tecnologia é o que teve tíquete médio mais alto nas compras entre as categorias, R$ 467. Somando todas as áreas, o gasto médio foi de R$ 210 no período.
Acesso
A origem do tráfego mobile nessas lojas passou de 69% para 71%, sendo os principais meios de atração de usuários são Facebook (34,15%), Google (27,02%), direto pelo site da loja (14,71%), Instagram (12,82%) e outros meios (11,30%).