A TIM deve concluir ainda este ano a migração de todos os seus serviços de valor adicionado (SVAs) para dentro de um hub próprio, onde a operadora controla todo o ciclo do assinante, desde a adesão até o cancelamento, assim como a cobrança, obviamente. Falta apenas a inclusão de um último SVA, o que deve acontecer nos próximos dias.
A iniciativa da TIM tem como objetivo fazer com que a operadora possa gerir melhor os SVAs, reduzindo as reclamações de gente que afirma ter sido cobrada por um serviço que supostamente não assinou. Com esse controle, a TIM poderá verificar com maior assertividade, daqui por diante, se cada reclamação é procedente ou não, provando para a Anatel quando não for, explica Pietro Labriola, COO da TIM, em conversa com Mobile Time.
Segundo o executivo, cerca de 30% das reclamações feitas na Anatel contra a TIM por causa de SVAs apresentam números falsos de protocolo de atendimento. O executivo se queixa também da existência de uma indústria de ações judiciais contra as teles por causa de problemas em SVAs.