Para aumentar sua penetração no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Mobo, empresa que oferece serviços de cupons móveis, contratou o serviço de recomendação de apps AppGrátis, desenvolvido pela Adlead. Para o diretor executivo da Mobo, Gabriel Xavier, o resultado da contratação superou as expectativas: “A nossa previsão era de que a divulgação da Mobo pela AppGrátis gerasse 20 mil downloads a mais, mas nas duas primeiras semanas houve aproximadamente 50 mil downloads. A Mobo esteve 3 dias no top da lista da App Store e em três semanas ganhamos 60 mil clientes”, revela. Segundo a companhia, o crescimento significativo no número de downloads e de clientes trouxe um aumento de 30% da receita da Mobo.
Gabriel Xavier acredita que a parceria com a AppGrátis foi beneficiada pelo bom momento do mercado de oferta de cupons: “Percebe-se uma redução na participação das empresas de compras coletivas e a tendência de o consumidor preferir a oferta de cupons, onde não há possibilidade de o comprador sair no prejuízo”, afirma. Com o crescimento nos acessos, a Mobo tem registrado em média 10 pedidos diários de anúncio no aplicativo, mais um motivo para que Xavier se mostre satisfeito com a parceria.
O AppGrátis é um aplicativo para iPhone e iPad, desenvolvido pela Adlead, que permite baixar gratuitamente aplicativos disponíveis na AppStore que normalmente são pagos. No entanto, alguns desenvolvedores que já disponibilizam o aplicativo gratuitamente recorrem à ferramenta a fim de divulgá-lo de modo mais amplo.