A Millennial Media, uma das maiores redes de publicidade móvel dos EUA, divulgou nesta terça-feira, 11, o seu relatório sobre o segundo trimestre. Entre os sistemas operacionais, o Android respondeu por 46% das impressões registradas pela plataforma da empresa, o que inclui feature phones, smartphones e tablets. Em segundo lugar veio o iOS (34%), seguido pelo BlackBerry OS (15%), Windows (4%) e Symbian (1%).
Na comparação entre modelos de aparelhos, a liderança é do iPhone, com 15,84% do total de impressões entre abril e junho deste ano. É interessante notar que a RIM possui três modelos entre os cinco com maior número de impressões: BlackBerry Curve (4,96%), Blackberry Torch (3%) e Blackberry Bold (2,97%). O Samsung Galaxy S ocupa a segunda posição, com 3,49%. Merece destaque o fato de a fabricante sul-coreana ter 8 aparelhos no ranking dos 20 com mais impressões da Millennial. Na comparação entre fabricantes, na qual são somadas as participações dos aparelhos de cada um, a Samsung está em segundo lugar, com 21,97% do total, atrás apenas da Apple.