O Easy Taxi é um serviço oferecido através de site móvel cujo objetivo é reduzir o tempo de espera dos passageiros da táxis. O usuário solicita um carro informando sua localização e destino no site, que informa os dados (modelo, placa) e a localização por GPS do veículo mais próximo e o telefone do motorista. A ideia do serviço (desenvolvido nos idiomas português e inglês) é que o passageiro não precise falar com o motorista, tornando o processo do pedido e o tempo de espera mais rápido. “Com o Easy Taxi  o veículo não demora mais do que dez minutos para chegar ao destino do passageiro, diferentemente do que ocorre com as cooperativas, em que a espera dura em média 20 minutos”, afirmou o CEO da Easy Taxi, Tallis Gomes.

O executivo esclarece que o cadastro dos taxistas passa por uma rigorosa pesquisa, que inclui a checagem da licença e a ficha de antecedentes criminais, por exemplo. Os carros também devem seguir os critérios da empresa (ar condicionado, quatro portas e fabricados a partir de 2006). Os motoristas cadastrados que possuem o próprio smartphone pagam ao Easy Taxi uma taxa de R$ 2 por corrida. Aqueles que não têm um celular com acesso à Internet podem alugar o dispositivo por um valor mensal de R$ 70,00. Tallis afirma que é cada vez maior o número de motoristas com o próprio smartphone.

O Easy Taxi até agora opera somente no Rio de Janeiro, mas a previsão é que o serviço seja estendido para São Paulo em outubro. Com apenas 180 motoristas cadastrados e uma média de 1.500 corridas por mês, o CEO planeja alcançar 2,2 mil motoristas até o fim do ano. Para Tallis Gomes a meta não é ambiciosa, porque a empresa contará com um significativo aporte de capital que complementará o investimento feito por Alex Tabor, sócio do Peixe Urbano.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!