O site de pedidos de comida online Restaurante Web decidiu apostar na plataforma móvel a fim de agradar seus clientes, que agora têm maior flexibilidade para fazerem seus pedidos de qualquer lugar pelo smartphone e de conquistar novos usuários. Emerson Calegaretti, CEO da empresa, explica que, atualmente, cerca de 5% dos clientes cadastrados desde 2003 já fazem seus pedidos pelo site mobile do Restaurante Web. Com o lançamento dos aplicativos, a estimativa é que esse percentual dobre até o fim de 2013: “Esperamos que10% dos nossos clientes utilizem dispositivos móveis na hora de fazer o pedido”, projetou Calegaretti.

Apesar de a maior parte dos usuários de tablets e smartphones no Brasil utilizarem o sistema operacional Android, o primeiro aplicativo lançado, na semana passada, pelo Restaurante Web, foi na plataforma da Microsoft: “Optamos por esse sistema Windows 8 por causa do alto número de usuários e porque todos os novos aplicativos para Windows 8 terão maior visibilidade na loja virtual da Microsoft”, revela o CEO. Até dezembro desse ano, o aplicativo também estará disponível nas plataformas Android e iOS.

O aplicativo, em qualquer um dos sistemas operacionais, será gratuito para o usuário. O modelo de negócios do Restaurante Web, que pertence ao grupo inglês JUSTEAT, é baseado na taxa de adesão de R$ 300,00 de cada um dos mais de 2 mil estabelecimentos cadastrados (80% deles ficam na cidade de São Paulo) e na comissão de 12% do valor de cada pedido. Desde 2003 no mercado, o Restaurante Web tem 350 mil clientes cadastrados e projeta dobrar esse volume até o final de 2013.
 

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!