A Oi está desenvolvendo um site móvel para o "Minha Oi", seu serviço online de autoatendimento. A novidade será lançada este ano.
O "Minha Oi" existe há três meses. Trata-se de uma seção no site da empresa através da qual o assinante consegue monitorar sua conta e os diversos serviços contratados com a operadora. A Oi não revela quantos clientes já se cadastraram para uso do "Minha Oi", mas informa que eles representam atualmente 4,4 milhões de unidades geradoras de receita (UGRs). São quatro UGRs acessíveis pelo sistema: telefonia móvel, telefonia fixa, banda larga fixa e banda larga móvel. Ou seja, cada cliente pode representar mais de uma UGR. Segundo a empresa, 70% dos cadastrados no "Minha Oi" tem dois ou mais serviços contratados.
O site oferece não apenas uma visão detalhada da conta do usuário, mas gráficos sobre seu perfil de utilização, segmentando por linha e por tipo de chamada. É apresentada a média de consumo de minutos nos últimos meses e até um ranking dos dez números mais discados por linha. Através do "Minha Oi", o assinante consegue ativar e desativar alguns serviços básicos relacionados à telefonia móvel, como bloqueio de chamadas a cobrar, siga-me, caixa postal, chamada em espera e recepção de mensagens de texto da operadora. Por fim, o sistema apresenta o saldo do cliente no programa de pontos da operadora.