A Apple não para de crescer. No último trimestre do ano passado, que a companhia contabiliza como seu primeiro trimestre do ano fiscal de 2012, foram vendidos 37,04 milhões de iPhones e 15,43 milhões de iPads, o que representa aumentos de 128% e 111%, respectivamente, frente ao mesmo período de 2010. Dentre seus produtos eletrônicos portáteis, o único a registrar queda foi o iPod, cujas vendas caíram 21%, passando de 19,5 milhões para 15,4 milhões de unidades, provavelmente porque os próprios iPhones estão fazendo o papel de mp3 players hoje em dia.
Em termos financeiros, o quarto trimestre de 2011 também foi um sucesso para a Apple. Sua receita mundial foi de US$ 46,3 bilhões, o que significa um aumento de 73% frente aos US$ 26,7 bilhões registrados em igual período de 2010. Seu lucro líquido trimestral, por sua vez, mais que dobrou nesse intervalo, passando de US$ 6 bilhões para US$ 13,06 bilhões. A companhia teve forte aumento de faturamento em todas as regiões discriminadas em seu balanço, com destaque para o Japão (148%) e as Américas (92%). A Apple não detalha os números da América Latina, mas analistas crêem que a região estaria entre aquelas com melhor desempenho em crescimento percentual.