A prefeitura de Salvador aposta na mobilidade e na conectividade para dar mais segurança aos foliões neste Carnaval. Para as festas, a administração local vai disponibilizar Wi-Fi gratuito nas regiões dos blocos, e criou uma linha de contato por WhatsApp para denunciar taxistas.

Wi-Fi grátis

No wireless, a prefeitura promete uma cobertura 20% maior em relação ao Wi-Fi utilizado em 2017. Com isso, a rede estará disponível nos camarotes para pessoa com deficiência (Piedade e Ondina) e nos circuitos do Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho).

Apenas durante as festas pré-carnaval Fuzuê e o Furdunço, no último fim de semana, 21 mil pessoas conectaram-se à rede pública. O Wi-Fi do Carnaval soteropolitano foi implantado pela Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel). Além disso, a Cogel vai disponibilizar links no YouTube com imagens ao vivo das festividades.

Denúncias via WhatsApp

Em relação aos táxis, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) de Salvador vai receber denúncias contra motoristas de táxi via WhatsApp. O passageiro que se sentir lesado pode enviar mensagens via app para o número (71) 99977-5135. São comuns nesta época do ano problemas como: condutores recusarem corridas curtas, efetuarem cobrança ilegal, não usarem o taxímetro.

O número de WhatsApp também pode ser utilizado para resgatar objetos esquecidos nos veículos, mas, para isso, o passageiro precisa ter o número do alvará do motorista. O contato via WhatsApp deve ser feito apenas por mensagem, em caso de ligação, o usuário deve ligar para o “Fala Salvador” no número 156.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!