A Apple terminou o quarto trimestre de 2017 com 51% das receitas de vendas globais de smartphones. De acordo com a Strategy Analytics, as comercializações dos iPhones renderam à fabricante US$ 61,4 bilhões, um crescimento de 13,2% em relação ao mesmo período no ano passado, quando obtivera US$ 54,2 bilhões e 48,5% das vendas do setor.

O principal responsável por alavancar as vendas de handsets da empresa californiana foi o modelo iPhone X. Para a análise, o fato dos novos smartphones elevarem o valor médio dos produtos Apple para US$ 800, colaborou para suas vendas serem três vezes superiores à rival Samsung.

Samsung

Por sua vez, a Samsung aparece com 15,7% e US$ 18,9 bilhões em faturamento das comercializações. Um incremento de 16,6% em comparação com o quarto trimestre de 2016. Na época, a Samsung representava 14,5% das vendas globais de smartphones e tivera um saldo de US$ 16,2 bilhões.

Para a Strategy Analytics, o resultado da Samsung no segmento de celulares aconteceu também pelo aumento de 21% no tíquete médio de venda, US$ 254. Este incremento ocorreu devido à popularidade dos modelos Galaxy S8, S8+, Note 8 e modelos mais baratos para o mercado asiático.

Huawei

A Huawei surge como terceiro principal fabricante na lista. O relatório coloca a chinesa com 7% do total das vendas do quarto trimestre de 2017 e uma receita de US$ 8,4 bilhões. Assim como a Samsung, a fabricante chinesa também cresceu 16,6%, em comparação a US$ 7,2 bilhões e 6,5% das vendas mundiais de smartphones um ano antes.

Neste caso, a empresa de análise de mercado acredita que o tíquete médio da Huawei é o mais baixo entre as três líderes, US$ 205. E, crê que a fabricante precisa aumentar sua fatia na faixa de preço mais cara nos Estados Unidos para manter o mesmo patamar durante 2018.

Soma integral

No total, a Strategy Analytics estima que as vendas globais de smartphones no último trimestre de 2017 foram de US$ 120,2 bilhões, um acréscimo de 11% ante US$ 111,8 bilhões obtidos em 2016.

 

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