O Banco do Brasil terá, em breve, mais duas novidades para seus clientes: uma atualização do aplicativo móvel e uma interface mais intuitiva dos caixas eletrônicos (ATMs) nas agências. Em conversa com Mobile Time após o lançamento do chatbot com transações financeiras nesta quinta-feira, 22, Marco Mastroeni, diretor de negócios digitais da instituição, revelou que o modelo 3.0 do aplicativo do BB (Android, iOS) deve sair no primeiro semestre de 2018.
Segundo o executivo, o app está sendo “encubado” pela equipe de tecnologia do banco. Entre as novas funções, o cliente poderá definir o que vai aparecer na tela. Além disso, a proposta é que a aplicação unifique todos os apps que o banco possui.
“O novo app é uma evolução do atual. Ele vai unificar todos os apps, Ourocard, Investimento e até o rural. Já fizemos isso com o app de conta para Pessoa Jurídica”, disse Mastroeni. “Assim como acontece com as outras tecnologias, o aplicativo vai ser testado primeiro por funcionários e, depois, por uma parcela de clientes, para, então, ser lançado ao público em geral”.
A outra novidade é que os ATMs terão interface similar do mobile. Mastroeni, do BB, explicou que o design da tela será reproduzido no terminal para tornar a experiência do usuário mais tranquila, mas não revelou quando essa tecnologia estará nos caixas.