A Asia Shipping Transportes Internacionais, empresa brasileira especializada em agenciamento de carga, lançou um aplicativo que possibilita acesso ao sistema da companhia via smartphones iPhone e Android.

Trata-se de um app que se comunica com a plataforma da Asia Shipping para possibilitar ao cliente o acompanhamento de sua encomenda. O liente acessa o app e, por meio de login e senha exclusivos, tem a visão do status de seu embarque, podendo saber detalhes como onde foi embarcada a encomenda, onde está, quem foi o embarcador etc.

A solução móvel está integrada à plataforma de acompanhamento da Asia Shipping, composta por um banco de dados ao qual vão sendo adicionados componentes de tecnologias de linguagem diversas, selecionadas pelo setor de TI da empresa. O app móvel levou quatro meses para ser desenvolvido, e a empresa trabalha com a expectativa de que até 30% de sua carteira de clientes vá aderir à solução.

Segundo o diretor de desenvolvimento da empresa, Alexandre Pimenta, a iniciativa de investir no desenvolvimento dos aplicativos teve como objetivo atender à necessidade de deslocamento dos executivos da área de comércio exterior, que, mesmo viajando com frenquência, podem ter informações detalhadas sobre os embarques, onde quer que estejam.

“A Asia Shipping trabalha com um paradigma de logística integrada. Informação tem que chegar o mais rápido possivel ao cliente, onde quer que ele esteja. A mobilidade se encaixa perfeitamente nesse espírito”, disse Pimenta.

O app da Asia Shipping está disponível gratuitamente para os usuários de Android e iPhone. Já há uma versão pronta para BlackBerry, à espera da aprovação da RIM.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!