A Nice anunciou o lançamento no Brasil da solução Nice Mobile Reach (MR), para serviços aos clientes com assistência em smartphones e tablets. Trata-se de uma solução que complementa o autosserviço móvel e cria uma experiência mais inteligente para os clientes, aumentando a fidelidade e as oportunidades de receita para as empresas. Desenvolvida em Israel, a tecnologia foi lançada no início do ano nos mercados europeu e norte-americano, e agora chega ao Brasil.

A proliferação de smartphones e tablets está aumentando, porém, ao se comunicar com as centrais de atendimento das empresas, o smartphone ainda é um telefone usado de forma muito inferior ao seu potencial, apenas para discar um número de telefone gratuito (0800) ao invés de utilizar suas demais capacidades.

O Nice Mobile Reach é uma solução que visa à redefinição dessa experiência de serviço ao cliente por meio dispositivos móveis. Pensemos no caso de um cliente que tenha um app de um banco no seu smartphone. Caso tenha uma dúvida ou um problema, a solução da Nice permite que ele, através do smartphone, se conecte direto com a central de atendimento, por meio de um simples toque em um botão na tela de seu aparelho, sem a necessidade de autorização, espera ou autenticação típicos dos serviços de SAC.

O sistema não somente permite o acesso direto ao autoatendimento, como também abre um leque de possibilidades multimídia. À medida que o cliente e o agente conversam ao telefone, as ferramentas multimídia de colaboração, como chat, troca de imagens e transferência de documentos estarão disponíveis para os dois, viabilizando uma resolução mais rápida e completa no primeiro contato. O cliente pode, por exemplo, enviar a foto de um comprovante de transação bancária tirada na hora com a câmera do seu smartphone, possibilitando a autenticação automática que, de outra forma, poderia levar dias.

Em termos empresariais, a corporação que deseja ter acesso ao Nice Mobile Reach pode proceder de duas formas: comprar a licença, por um valor fixo, ou fazer a subscrição anual ao serviço. A empresa provê atualizações e suporte ao sistema sem custos adicionais. Já os clientes (pessoas físicas) das empresas que disponibilizarem a plataforma e que desejam usufruir do serviço podem baixar o app gratuitamente para os sistemas operacionais Android e iOS.

O objetivo da Nice é, até o fim do ano, ter ao menos um cliente de grande porte de cada um dos grandes segmentos do mercado brasileiro (bancos, empresas de seguro, companhias aéreas, operadoras de telefonia e empresas de TV a por assinatura).

 

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