A Eisenbahn lançou o aplicativo Guia Eisenbahn para iPhone, nova iniciativa na estratégia da empresa de investir no Mobile Marketing como meio de relacionamento e difusão dos conhecimentos do universo cervejeiro junto ao público.
O app, desenvolvido pela Eisenbahn em parceria com a agência PorQueNão?, é dividido em quatro principais áreas, que auxiliam o consumidor em todas as etapas da degustação da cerveja, desde o momento em que decide conhecer mais sobre a categoria até a hora de efetivar a compra do produto.
Na primeira área, há vídeos exclusivos apresentados pelos especialistas Juliano Mendes, Leonardo Botto e pelo mestre cervejeiro da Eisenbahn Gerhard Beutling, onde os usuários poderão aprender mais sobre a história da cerveja e as técnicas para saborear e avaliar o produto. Também são oferecidas informações completas de mais de 70 estilos de cerveja: sua história, cor, aroma, sabor, temperatura, copos ideais para o consumo e a melhor forma de degustar cada uma.
Na segunda área, os usuários receberão dicas em vídeo e texto sobre os princípios básicos da harmonização da cerveja e poderão harmonizar e compartilhar com suas redes sociais mais de 100 pratos e cervejas diferentes.
A terceira área permite os usuários localizarem em todo o Brasil os melhores locais para consumir cervejas especiais, além de poderem colaborar com os demais amantes da boa cerveja, adicionando os locais de sua preferência a partir do próprio aplicativo.
Por fim, na quarta área, os usuários terão a oportunidade de descobrir como são feitas as cervejas da Eisenbahn por meio de um filme exclusivo que conta com uma visita guiada à fábrica apresentada pelo mestre cervejeiro da marca. Além disso, os usuários poderão conhecer detalhes sobre os 15 rótulos da marca, sua história, perfil, melhores harmonizações e prêmios conquistados.