O aplicativo Méliuz (Android, iOS) aumentou em 19,5% a taxa de clique (CTR) com usuários do sistema Android. O crescimento aconteceu em dezembro de 2017 por meio da plataforma com notificações push geolocalizadas In Loco Engage, da In Loco Media.
Na ação, os usuários recebiam os pushes – para abrir o app – quando entravam em um dos 258 supermercados que participaram da campanha, em Minas Gerais. Ao entrar no aplicativo do Méliuz, o consumidor era levado diretamente para a tela que dava entre 20% a 50% de cashback – retorno de gasto no produto – naquele estabelecimento.
Em vídeo publicado no YouTube da empresa, o gerente de produto da Méliuz, Fernando Brustolini, ressaltou que a precisão do Engage ajudou no crescimento de cliques da plataforma, uma vez que não depende de um raio muito grande para alcançar o usuário, e o gestor consegue acompanhar por um painel se o consumidor realmente está no estabelecimento.
Pelo painel, o gestor pode colocar os descontos que aparecem na tela do handset do consumidor. Além disso, o In Loco Engage pode ser integrado a outras ferramentas de automação de marketing.
Atualmente, a ferramenta de push geolocalizado da In Loco funciona em Android, iOS e Cordova para Android. Para 2018, o Engage deve ganhar uma função capaz de compreender o comportamento dos usuários nas ruas (off-line), em comparação com os hábitos do app (on-line).