Mais de 60% dos usuários do Twitter utilizam seus smartphones para encontrar informações sobre esportes navegando na Internet. Os dados são de uma pesquisa do Ibope Repucom, encomendada pela rede social, e ainda revelam que 22% dos twitteiros consomem conteúdo de esportes em tablets.
Outra análise interessante é a quantidade de usuários do microblog que assistiram jogos de futebol via dispositivos móveis: 15% nos últimos 12 meses. O percentual é superior a uma mídia bastante tradicional no gênero, o rádio, que teve 12% de internautas ouvintes no último ano.
As informações foram coletadas entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018 em um painel com três mil entrevistados. Os dados de mobilidade da pesquisa foram enviados com exclusividade para Mobile Time.
Dados gerais
A pesquisa também possui dados gerais sobre consumo de esportes por usuários do Twitter. O estudo revela que 62% das conversas realizadas na rede social foram sobre esportes e 88% dos usuários fãs de esportes têm interesse na Copa do Mundo.
Além dos dados sobre esportes na plataforma, o Twitter anunciou ativações de marketing que Itaú, McDonalds, Uber, Unilever e Vivo farão no microblog com foco na Copa, assim como uma série de workshops, entre abril e junho, para publicitários aprenderem novas técnicas para engajar a audiência.
A análise geral da pesquisa e as parcerias de marketing foram apresentadas na última terça-feira, 28, para uma audiência de especialistas em mídia e conteúdo, antes do jogo do Brasil x Alemanha, na sede do Twitter Brasil, em São Paulo.