A plataforma omnichannel para negociação de dívidas da Intervalor, NOCA.I, teve mais de 1,9 milhão de interações desde 2016. Atuando em mais de 14 tipos de canais, o serviço tem a aprovação de 82% dos clientes. Entre os meios de comunicação preferidos pelos consumidores estão SMS, com 55,66%; WhatsApp, com 32,94;, e-mail, com 10,86%; Facebook, com 0,51%; e Telegram, com 0,03%.

As análises internas da firma de negociação de crédito revelam ainda que os acordos firmados em troca de mensagens textuais tem 30% menos chance de terem quebra, se comparado com aquelas feitas em ligações telefônicas. Na visão da Intervalor, isto acontece pelo fato de a negociação no meio digital funcionar 24 horas, além de ser discreta e flexível, uma vez que o atendimento tem suporte de robôs em parceria com profissionais humanos.

Recentemente, o NOCA.I recebeu o Active, um módulo que define fluxo de acionamento (contato) com o cliente por meio do comportamento de cada consumidor. Com inteligência artificial por trás, a solução faz o contato com o devedor no melhor canal, horário e com condições de quitação mais apropriadas ao seu perfil.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!