O óculos com câmera da Snap, controladora do Snapchat, ganhou uma segunda versão nesta quinta-feira, 26, o Spectacles 2. O wearable possui agora opção de registro de imagens em alta definição. Ao todo, a companhia estima que o vestível suporta até 150 vídeos ou 3 mil fotos em seus 4 GB de espaço, e, o equipamento estaria quatro vezes mais rápido que sua versão anterior.
A configuração mínima para usar os óculos com um celular é: a partir do iPhone 5 com iOS 10; ou um handset com pelo menos o Android KitKat (4.4), Bluetooth Low Energy e Wi-Fi Direct. Junto com o wearable, os usuários recebem carregador, capinha de óculos, cabo de recarga e pano de limpeza de lente. O novo Spectacles também passar a ter resistência à água doce. Contudo, os óculos não são indicados para atividades de impacto, esportivas ou submersas – surfar, mergulhar ou andar de jet-ski.
Disponibilidade
Com opções de cores em preto, vermelho ou azul e de lentes claras ou escuras (na mesma coloração do óculos), o Spectacles 2 chega nesta quinta aos consumidores dos Estados Unidos, do Canadá, Reino Unido e da França por US$ 150. Em outros 13 países europeus, as vendas começam na próxima quinta-feira, 3. Diferentemente da primeira versão, o Spectacles 2 custa US$ 30 a mais e será vendido apenas por site. Não há comercialização do dispositivo via outros sites (Amazon, Best Buy, NewEgg, por exemplo) ou através das máquinas de vendas SnapBots.
Vendas e posicionamento
Em entrevista ao site TechCrunch, o VP de hardware da Snap, Mark Randall, revelou que mais de 220 mil unidades do dispositivo inicial foram vendidas em sua história. Vale lembrar, o primeiro Spectacles foi lançado em 20 de fevereiro de 2017 e, em sua IPO, a companhia ressaltou que não é uma rede social, mas uma empresa de câmera.