A Smiles (Android, iOS) revelou a comercialização de milhas aos usuários da Uber (Android, iOS, Windows Phone) teve aproximadamente R$ 1 milhão em transações, isto apenas durante a primeira semana da parceria entre as duas empresas, que começou no mês de março. A informação foi apresentada no relatório financeiro do 1º trimestre da empresa de multifidelização, nesta segunda-feira, 7.
A primeira semana da parceria entre Smiles e Uber, no mês de março, gerou R$ 1 milhão em comercialização de milhas.A informação foi apresentada no relatório financeiro do 1º trimestre da empresa de multifidelização, nesta segunda-feira, 7.
No documento, a Smiles frisa que se transformou na “principal revendedora” do app de transportes, devido ao engajamento de seus usuários. Para a companhia, o resultado com a Uber demonstra o potencial da plataforma de fidelização, que possui aproximadamente 14 milhões de inscritos. A parceria permite que os consumidores utilizem suas milhas acumuladas para pagar corridas no app, ou ganhem milhas para viagens aéreas ao pagar o uso do Uber com créditos comprados no site da Smiles.
No relatório apresentado nesta segunda, a Smiles apresentou um faturamento bruto de R$ 507 milhões, um aumento de 17,8% ante R$ 431 milhões um ano antes. O lucro líquido teve uma variação negativa de 0,8%, ao cair de R$ 156 milhões para R$ 155 milhões.
A companhia de multifidelização destacou outra parceria em seu relatório, a relação com a Claro. Porém, a Smiles não apresentou número da ação. Neste projeto, os clientes da operadora podem trocar os pontos do Claro Clube por milhas no Smiles e vice-versa.