A Vivo mudou sua estratégia para o roaming internacional e viu o uso de Internet móvel aumentar em 147% no exterior no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2017. Além disso, a quantidde de clientes da operadora que usaram seus celulares em viagens internacionais aumentou 34% no mesmo intervalo. Os cinco principais destinos onde o roaming internacional da Vivo é mais usado são: Estados Unidos, Argentina, Chile, México e Paraguai.
De acordo com a operadora, a Rússia deve entrar no time dos principais destinos durante a Copa do Mundo, já que, mesmo antes do torneio, a Vivo registrou alta no uso de internet móvel por seus clientes naquele país no mês de abril de 486% em comparação à média do primeiro trimestre.
Para os clientes das categorias V e Platinum do Vivo Valoriza, a operadora anunciou que o roaming sairá grátis na Rússia entre os dias 14 de junho e 15 de julho. Para usufruir do benefício, o cliente deverá baixar ou atualizar o App Meu Vivo, acessar o Menu “Valoriza” e clicar no banner de destaque da promoção. É importante que o cliente verifique se as linhas que deseja utilizar já estão desbloqueadas para uso do roaming internacional no próprio aplicativo Meu Vivo, clicando no Menu em “Roaming/Vivo Travel”.
Ações anteriores
A empresa montou dois planos para incentivar o uso do celular e da Internet no exterior, o Diária Vivo Travel e a inclusão do roaming internacional nos planos Vivo Família.
A Diária Vivo Travel reúne serviços 4G, voz, Wi-Fi e SMS por um valor fixo que é cobrado por dia e apenas quando o cliente utiliza o celular no exterior (R$ 39,99, para destinos nas Américas e Europa, e R$ 59,99, para demais destinos). O serviço não precisa ser contratado previamente, basta usar o celular fora do Brasil e a oferta é ativada automaticamente.
Já o Vivo Travel inclui para os assinantes dos planos Vivo Família com franquia a partir de 15GB sete diárias grátis de uso do celular no exterior por ano. Já os clientes Vivo V tem sete diárias do serviço por mês. Assim como o Diária Vivo Travel, o benefício é concedido automaticamente, sem que o cliente precise entrar em contato com a operadora.