O aplicativo Técnico Virtual (Android, iOS), da Oi, completou um ano com a marca de 3 milhões de downloads. O app ajuda o assinante da operadora a resolver problemas técnicos relacionados aos serviços de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura, sem precisar falar com um atendente. Em um ano, foram mais de 5,7 milhões de atendimentos realizados através do app, informa a Oi.

A primeira ação do Técnico Virtual consiste em verificar se o cliente tem alguma conta em aberto, ou se há alguma falha na rede na região onde está localizada sua casa, ou se já foi feita alguma solicitação de reparo para o local. Em caso negativo, a solução realiza algumas ações automáticas na rede para tentar resolver o problema. Se não funcionar, o app orienta o consumidor a verificar outras possíveis causas, como fios desconectados. Se nada disso der certo, aí o usuário é direcionado para um atendimento humano. De acordo com a empresa, o Técnico Virtual consegue solucionar sozinho 51% das ocorrências, e este percentual vem crescendo gradativamente, conforme novas funcionalidades são adicionadas.

 

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