O Google está dando uma repaginada em seu negócio de publicidade, o Google Ads. Com a mudança, apresentada nesta quarta-feira, 27, o serviço ganha três novas marcas: Google Ads, Google Marketing Platform e Google Ad Manager. A ideia da companhia é deixar mais simples o portfólio, ao apresentar soluções que respeitem a operação de qualquer cliente.

O Google Ads é o antigo Google AdWords, a plataforma de criação de peças publicitárias para os motores de busca dos produtos do Google. Agora, o serviço abrangerá pequenos negócios com a função smart campaigns, que permite criar campanhas publicitárias em poucos minutos.

Por sua vez, o Google Marketing Platform é para equipes de marketing em agências e empresas. Para isso, a companhia uniu suas ferramentas de métricas em um centro integrado. O DoubleClick Digital Marketing e o Google Analytics 360 passam a fazer parte deste espaço. O local possui ainda uma nova ferramenta dedica às KPIs de imagem e telas, o Display & Video 360, que combina funções do DoubleClick Bid Manager, Campaign Manager, Studio e Audience Center.

Já o Google Ad Manager uniu as plataformas de monetização DoubleClick for Publishers e DoubleClick Ad Exchange. Desse modo, os autores podem otimizar seus ganhos em plataformas de marketing programático.

“Essas novas marcas refletem todas as maneiras de ajudarmos o profissional de marketing a se conectar com os consumidores, além de tornar mais fácil para os profissionais de publicidade e propaganda a escolher quais produtos são certos para seus negócios”, escreveu no blog do Google Sridhar Ramaswamy, VP sênior de Ads & Commerce da firma. As mudanças no portfólio do Google Ads devem acontecer globalmente a partir de julho. Note-se que as plataformas de marketing AdSense e AdMob não sofreram alterações em seu rol de produtos.

 

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