A Vivo estima reduzir em 70% o volume de papel usado na empresa até 2021. A transformação digital nos processos internos e serviços voltados ao cliente é a principal responsável pela mudança. Para ajudar a atingir o objetivo, a empresa conta com a iniciativa Venda Sustentável, que permite aos clientes assinarem seus contratos virtualmente, por meio de tablets, e recebê-los por e-mail ou acessá-los via site ou aplicativo. A iniciativa também estimula que seus clientes usem mais os meios digitais. Com isso, a adoção de faturas digitais pelos clientes aumentou em 83% no serviço móvel e 140% no fixo, em 2017. No último ano, foram enviadas pela Vivo 131 milhões de faturas no formato digital.
Somente no primeiro semestre de 2018, a Vivo digitalizou 7,8 milhões de contratos assinados em 2017 e os reverteu no plantio de 24 mil mudas, distribuídas em uma área de 9,6 hectares. A ação foi realizada no reservatório de Promissão, em São Paulo, e resultou na compensação de 4 mil toneladas de CO2, o que equivale a 2,9% das emissões geradas pela empresa no período. A iniciativa é realizada em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica.