A rede varejista Novo Mundo (Android, iOS) é a mais nova empresa a adotar a navegação gratuita em seu aplicativo. Com a solução que não gasta dados da franquia de dados de seus consumidores, a empresa goiana espera aumentar em 15% sua base de clientes até o fim deste ano.
A solução chega dois meses após o lançamento do app do grupo varejista. No aplicativo, os consumidores podem: programar a retirada de produtos em lojas físicas; consultar uma lista de assistências técnicas; tirar dúvidas na área de perguntas e respostas; e comprar produtos.
A companhia, que atua principalmente no Centro-Oeste brasileiro, se junta ao rol de empresas que adotaram a solução, como Netshoes, iFood, Privalia, Mercado Livre, Natura, Santander, Magazine Luiza, Liberty Seguros, Mira Educação, HDI Seguros, Via Varejo, Credz e Tricard.
A solução é implementada por MUV, Datami e principais operadoras no País (Claro, Oi, Vivo e TIM). Além disso, a solução funciona apenas para pessoas que estão com planos de dados ativos em uma das empresas de telefonia.