Um dos destaques do balanço financeiro do segundo trimestre da Oi foi a redução de R$ 256 milhões nos seus custos operacionais nesse período em comparação com o mesmo trimestre de 2017, valor que equivale a uma queda de 6,1%. Na comparação do primeiro semestre de 2018 com o mesmo período do ano passado, a economia foi de R$ 575 milhões, uma redução de 6,7%. Vale destacar que a inflação em 12 meses foi de 4,4%.

O presidente da Oi, Eurico Teles, elogiou em teleconferência nesta terça-feira, 14, o esforço da companhia na redução de custos em todas as frentes, com destaque especial para a adoção de apps de autotendimento, como o Técnico Virtual e o Minha Oi, e o chatbot no Facebook Messenger e no WhatsApp.

Em 12 meses, o volume chamadas evitadas para o call center cresceu 302%; houve uma redução de 14% no total de chamadas para o call center; aumentaram 31,2% as vendas online; e cresceu 15% a base de usuários que recebem contas online.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!