Após o sucesso da assistente digital BIA (Bradesco Inteligência Artificial) e do reconhecimento biométrico pelas veias da mão, o Bradesco está testando a tecnologia de reconhecimento facial. O gerente de pesquisa e inovação do banco, Paulo Correia, aposta em uma abordagem “multibiométrica”.
“Hoje temos 21 milhões de clientes com biometria de mão; temos cadastrados – em testes – 15 mil correntistas com biometria de voz no call center; e estamos testando biometria de face”, disse o executivo nesta segunda-feira, 26, durante o seminário Mobi-ID. Correia explicou que a solução de reconhecimento facial está sendo testada com funcionários e será experimentada com o público no começo de 2019, via smartphone.
Histórico
O Bradesco foi um dos primeiros bancos a apostar em biometria no País. Desde 2006, o banco utiliza este tipo de solução, que vem sendo expandida para a rede de caixas eletrônicos e agências bancárias. Atualmente, existe pelo menos um leitor biométrico em cada uma das 4 mil agências do banco.
“Nesta trajetória de 12 anos a biometria ajudou a eliminar fraudes, como o roubo de senha de cartão. O cliente hoje entende o valor da biometria”, destacou.