O Google registrou US$ 30,74 bilhões de lucro líquido em 2018, o que representa um crescimento de 142% em relação ao ano anterior, quando teve um resultado positivo de US$ 12,66 bilhões, informa o balanço financeiro da companhia, divulgado nesta segunda-feira, 4. O faturamento total da companhia em 2018 cresceu 23%, passando de US$ 110,86 bilhões para US$ 136,82 bilhões.
Somente no quarto trimestre, o Google registrou receita de US$ 39,28 bilhões. Seu principal mercado continua sendo os EUA, de onde vieram US$ 18,67 bilhões de faturamento entre outubro e dezembro do ano passado, pouco menos da metade do total. Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês) representam seu segundo maior mercado, com US$ 12,35 bilhões de faturamento no referido período. Ásia-Pacífico vem em terceiro lugar, com US$ 6,1 bilhões. Outros mercados das Américas, dentro do qual se inclui o Brasil, geraram US$ 2,4 bilhões no quarto trimestre.