O Snapchat finalizou o quarto trimestre de 2018 com 186 milhões de usuários diários depois de cair de 191 milhões para 188 milhões no segundo trimestre e diminuir mais um pouco, para 186 milhões no terceiro trimestre de 2018. De acordo com o último balanço financeiro da empresa, aparentemente, estancou-se a sangria, embora o número ainda esteja em ligeira queda de 0,3% ano a ano.
O Snap apresentou um modesto crescimento de usuários ativos diários (DAUs na sigla em inglês) na Europa, indo de 59 milhões para 60 milhões de um trimestre para outro. Já na América do Norte, manteve-se estável, com 79 milhões de usuários, o mesmo número do terceiro trimestre de 2018 e um milhão a menos se compararmos com o quarto trimestre de 2017.
Apesar de ainda estar no vermelho, o destaque do relatório foram os números negativos reduzidos. De acordo com o balanço, a receita bateu recorde no trimestre, de US$ 390 milhões, 36% acima se comparada com a de 2017. Houve um crescimento de receita de 43% em 2018. “Isso limitou nossas perdas de 4T18 a apenas 13% de nossa receita, comparado com um ano atrás, quando nossas perdas no quarto trimestre de 2017 totalizaram mais de 50% da receita”, escreveu Evan Spiegel, co-fundador e CEO da empresa, na abertura do relatório.
O prejuízo líquido do Snap somou US$ 191,67 milhões no último trimestre de 2018, somando um resultado negativo de US$ 1,156 bilhão ao longo do ano. Isso representa uma redução significativa, já que o prejuízo líquido de 2017 havia sido de US$ 3,445 bilhões.