Gostaria, aqui, de voltar ao tema da produtividade. Usar ferramentas como Trello, Slack, Asana, Microsoft Planner e até o Evernote podem não ser tão simples quanto parece. Especialmente no mundo corporativo, com diversas cabeças, linhas de pensamento e experiências diferentes.
Uma solução é introduzir à cultura de aplicações de produtividade aos poucos. Seja por meio de dicas de como usar ferramentas, ou apps mais simples, como Slite (Android, iOS). Este app tem um intuito e uma tarefa bem simples: ser o aplicativo de troca de notas (informações) entre equipes de uma empresa.
O Slite permite criar um canal para que equipes possam colaborar de forma simples e intuitiva a troca de informações em tempo real. Ele deixa a pessoa escrever em qualquer lugar da tela, organizar e compartilhar notas, usar a busca para achar um conteúdo e poder sincronizar com outras interfaces, como navegadores, MACs e PCs com Windows.
Nota-se que o Slite é muito focado para equipes de criação de novos produtos. Poderia ter mais opções para times de outras áreas (RH, vendas, etc.). E ele poderia ser integrado com a agenda de eventos e apps de teleconferência e videoconferência do celular, de forma que gerasse mais integração com as equipes.