A Apple comprou recentemente a empresa de marketing digital Data Tiger. A confirmação deu-se por meio do perfil do CEO Philipp Mohr no LinkedIn, além de um documento regulatório de dezembro de 2018 que confirma o controle da Operatedata, nome legal da empresa, pela fabricante do iPhone.

Na descrição da empresa, Mohr coloca que o seu objetivo é acabar com a lentidão em campanhas de marketing baseadas em listas de e-mails. Entre suas ações, a companhia atua com marketing de orquestração através de dados e inteligência artificial, com intuito de melhorar campanhas em todos canais de uma empresa.

Vale lembrar, a Apple usa constantemente o e-mail como uma das formas de relacionar-se com seus consumidores. Especialmente em promoções e lançamento de produtos.

Buffett tira o pé

Outra novidade na fabricante dos iPhones é o fato de o investidor Warren Buffett ter reduzido sua participação na empresa. De acordo com outro documento regulatório de dezembro, a Berkshire Hathaway, de Buffett, vendeu 1% da Apple. Com isso, o grupo de investimento passou de 289 para 249 milhões de ações, 9% do total, segundo a Nasdaq. Parte do dinheiro foi usado para investir na empresa de tecnologia Red Hat, uma compra de 4,1 milhões de ações avaliada em US$ 733 milhões.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!