A LG realizou seis campanhas de marketing mobile com a Adsmovil durante 2018 para alavancar as vendas de seu principal handset, o LG G7. As campanhas geraram 3,3 milhões de visualizações completas (quando a pessoa vê o vídeo até o fim) e 1,4 milhão de usuários únicos. Em apenas uma delas, a LG obteve mais de 1 milhão de views, um volume acima das 600 mil visualizações esperadas pela fabricante.
Ao ser questionado por Mobile Time se o resultado da campanha impactou nas vendas, Marco Frade, líder de mídia, digital e relações públicas na LG, diz: “Durante o período da campanha, nós tivemos um aumento de 18% nas vendas, ante 2017″. No entanto, como a venda é feita por meio do varejo, não há como garantir que a campanha tenha sido o único fator que contribuiu para o aumento. Outras iniciativas da marca também podem ter influenciado, comenta.
Outros resultados de destaque das campanhas foram obtidos junto à pesquisa de Brand Recall com a Nielsen, que demonstra que 73% dos consumidores impactados aumentaram a consideração pela marca, ou seja, passaram a ver com bons olhos a LG; e 98,5% lembram que viram a peça (Ad Recall).