O Facebook terminou o primeiro trimestre de 2019 com uma receita de publicidade de US$ 14,9 bilhões, aumento de 26% ante US$ 11,7 bilhões obtidos um ano antes, sendo que 93% de sua receita é oriunda de dispositivos móveis. Atualmente, a publicidade é a principal fonte de monetização do Facebook, uma vez que pagamentos e outros ganhos somaram US$ 165 milhões no período, uma queda de 4% contra US$ 171 milhões do primeiro trimestre de 2018.
Ao todo, o Facebook fechou o trimestre com uma receita de US$ 15 bilhões, incremento de 26% se comparado aos US$ 12 bilhões do mesmo período do ano anterior. Em lucro operacional houve uma queda de 39%, caindo de US$ 5,5 bilhões para US$ 3,3 bilhões. A firma registrou lucro líquido de US$ 2,4 bilhões ante US$ 5 bilhões na comparação ano a ano, uma queda de 51%.
Nota-se que o resultado final foi impactado pelos US$ 3 bilhões de multa aplicados pela Federal Trade Comission dos EUA e os demais gastos com ações na Justiça contra a companhia do CEO Mark Zuckerberg, o que aumentou em 80% os gastos e despesas da companhia, que saltaram de US$ 6,5 bilhões para US$ 11 bilhões. A empresa ressalta que o valor da pena por falha na proteção dos dados dos usuários pode subir ainda mais e chegar aos US$ 5 bilhões.