A Take realizou uma pesquisa com 136 empresas que são suas clientes para analisar a estratégia de comunicação digital delas. 88,2% das companhias que responderam à pesquisa possuem ao menos um canal digital para a comunicação com seus consumidores. Para ser mais preciso, 86,7% se comunicam através de um site na web; 59,2% usam o Facebook Messenger e 57,5%, o WhatsApp.
Entre as empresas clientes da Take que possuem um canal digital, os segmentos com a maior participação são os de TI (23,5%), de serviços B2B (11%) e de bancos e seguradoras (10,3%).
No grupo de 11,8% que não possuem nenhum canal digital no momento, 81,3% querem adotar o WhatsApp; 68,8%, um site; e 56,3%, o Facebook Messenger.
A Take oferece uma plataforma chamada BLiP para o gerenciamento de contatos inteligentes de marcas em canais digitais, cuja comunicação pode ser feita via chatbot. A empresa é uma das poucas parceiras homologadas pelo WhatsApp com integração direta à sua API de mensageria corporativa.
O CEO da Take, Roberto Oliveira, participará do painel de abertura do seminário Super Bots Experience, que acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, no WTC, em São Paulo. O evento é organizado por Mobile Time.